| Valdecir de Oliveira Anselmo |



Valdecir de Oliveira Anselmo - Transcendência - 64 págs.

Uma novela e nela toda a poesia de um texto. Nas páginas desta obra se instala a busca de um homem, toda a sua necessidade de dar e saber respostas, um revelar de fatos e ações. O recordar de momentos vividos em um passado já distante, a tradução do agora onde sempre se quer encontrar a poesia, a sua tradução. A poesia é fato concreto, é presença constante na vida daqueles que habitam esta obra. Transcendência é mistério, sonho e realidade, todos envoltos é um convite para se mergulhar na essência dessa escrita.


Valdecir de Oliveira Anselmo - Recendência - 152 págs.

As palavras inegavelmente recendem um aroma de verdades, de sentimentos marcantes e únicos. Recendência é o cheiro puro do sonho, da emoção que passada para o papel se perpetua, se imortaliza. Cada poesia anuncia um tempo, uma forma de se retratar um universo de emoções vividas pelo autor. Cada página sentimento, um perfume que só a palavra sabe proporcionar.


Valdecir de Oliveira Anselmo - Estro - Engenho Poético - 80 págs.

A poesia exige a presteza para registrar-lhe os passos lépidos. Ela te mostra a beleza das coisas, ela te mostra a beleza da vida, ela te deslinda a beleza do teu espírito, ela te mostra a face de Deus. Mas se estiveres embebido em tua própria finitude, se te julgas tão ínfimo quanto à fugacidade, que nos limita, não te imiscuirás nessas verdades que ela te desvela. (Dileto Aedo dos Anjos)